quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Transcritos- Persistência da memória


Persiste. Dura. Não Desaparece.

A memória é o veneno que corroi estes momentos, e pinta a minha visão, prendendo-me ao subconsciente, a memória sufoca toda a razão que eu possa ousar desejar.
Pois esta razão é apenas um desejo, enquanto que sobre a memória não tenho qualquer controlo, sou simplesmente escravo das minhas acções, sou um escravo de tudo o que fui, e agora estas marcas parecem-me atormentar, relembrando o que aqui não está.
Tento escapar a esta prisão de espírito mas, somrba mais fiel que esta parece não existir, são marcas assim que consomem tudo o que sou, esta é uma prisão ao qual me submeto, a memória encontra-me quanto menos eu desejar com ela me encontrar.
É a memória que me cria, é a memória de todos os meus actos aquilo que eu sou mas, este sujeito memória mais não deseja ter, pois prefiro estar na escuridão e na ignorância, sou um simples cobarde.
Mas, apenas desejo esquecer tudo o que foste, tudo o que és. Pois construi-te de acordo com o que via e não é essa pessoa que és.
Todas as minhas memórias amarguram folhas de papel onde escrevo caída num mar de lembranças onde a mentira e a verdade se confundem.
Persistência de memória é um erro da minha natureza, poderia eu pensar ignorantemente. É no entanto uma benção.
Uma simples benção providencial à minha sobrevivência, uma benção que me impede de voltar a errar, um relógio que nos marca alguns momentos assim me lembrando e alimentando o discernimento mas, no entanto neste momento apena so fôlego quero recuperar.
Quero a persistência da minha memória apagar.

Aula de História, Outubro de 2007

Nenhum comentário: