quarta-feira, 24 de outubro de 2007

O meu próprio caminho


Estou perdido neste caminho, que tantos parecem achar errado, é no entanto o meu caminho.
Poderia então desistir desta caminhada, que tantos parecem achar incorrecta mas, não há valor em desistir de quem sou, sou o meu próprio apoio, é de minha vontade que faço esta caminhada, sou eu sem pretensão e orgulho, apenas vejo em caminhos diferentes uma forma de me conhecer melhor.
Esta procura do ser entra em ruptura com o caminho calmo e racional delineado pelo senso commum, pois eu por vezes aparento estar sozinho nesta caminhada minha apenas mas, não me encontro perdido, não é preciso um local de chegada para chegar a sítio algum.
É neste momento, o meu conforto. Não ter um sitio aonde tenho que chegar, esta perspectiva dá-me uma infinidade de opções, fragmenta o meu destino e lança-me no nada, e o rumo deixa de ser uma estrada, o meu caminho torna-se num oceano, um oceano interminavel onde me posso perder em vias e decisões, um oceano de escolhas.
Por cada local que passo, conheço opiniões, conheço pessoas diferentes, e mais do que amizades e contactos estabelecidos, conheço caminhos e estradas. Por vezes não são as vozes dessas pessoas que mos indicam, por vezes sou eu que vejo por entre palavras e ideias, são oportunidades de mudar, são escolhas a tomar.
E quando estas vozes me abrem caminhos, eu agradecido recuso, pois essa não é a minha história. Eu não sou escolhas nem indicações, onde fica a vida no conformismo dos caminhos caminhados por outrem?
Complico o fácil. Sou criticado por tal. Por optar pela diferença, por ser peculiar. Eu não sou nada desses adjectivos, apenas escolhos os caminhos menos prováveis, se isso faz de mim diferente entã ainda melhor, mais díficil se torna seguir o meu caminho.
Seguindo este improvável caminho apenas temo a trivialidade pois nada receio mais do que uma vida comum, são capítulos estes que escrevo, é esta vida que eu teço.
Pois, então não me indiques caminhos caro amigo, pisadas tuas eu não sigo. Nesta história, neste caminho que percorre a única coisa que se segue pisadas é a minha sombra que atrás de mim me acompanha, lembrando-me as escolhas deixadas para trás

Nenhum comentário: