segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Manifesto Anti-Destino


Destino é um conceito vago sem qualquer fundamento, desprezável e cobarde, que tenta limitar a nossa mente.
O destino é uma ilusão, uma deixa para a apatia para que possa dar conforto para haver a esperança para dar fé aqueles que não têm deus. Não há um caminho que todos possam seguir, é a simples verdade. Não temos um caminho seguro que nos atira ou nos desfaz, se queremos atingir algum sítio temos que lutar por isso, não deixo a minha vida nas mãos de uma lei da natureza que supostamente me vai embalar.
Chamem-me arrogante ou céptico mas, não sou a favor do ócio pela nossa liberdade, sou contra a limitação dos nossos planos, se caímos uma vez e parecer que não há volta a dar, não é o destino que nos morde os tornezelos, é a nossa mente, é o medo, é o maldito do ócio e tudo o que usamos como desculpa, temos que nos levantar e lutar, porque podemos estar sozinho mas, mais vale estar sozinho mas, connosco próprio do que com uma multidão e sem confiança em nós.
Dá-me vontade de rir na cara do destino, é tudo abstante evitável, apenas temos que abrir os olhos e ouvir os coraçõe,s por vezes fingimos que não ouvimos mas, ai daquele que conscientemente culpar o destino sabendo que podia muito bem ter evitado tudo, somos nós responsáveis por tudo, e o destino é apena so maldito do termo fantochado que substitui a esperança de melhores dias, agarre-se quem quiser, eu em nada senão em mim deposito a minha felicidade, destino é uma limitação, a minha alma não é para ser limitada.
E grito e berro, e se me apetecer atiro-me de um prédio, onde está o destino da coisa, foi a minha escolha, a escolha que eu fiz, planeei, o destino não anda atrás de mim impedindo-me, o destino é apenas uma fé que todos recusam admitir, o destino é uma ilusão, as nossas acç~eos as nossas escolhas isso é a unica realidade, habituem-se, a isso, não há um mundo melhor à nossa espera, à apenas o que criamos.
Destino? Eu chamo-lhe limitação. Não acredito no destino, manifesto-me, e que o meu destino seja não acreditar nele, desprendo-me de várias limitações de alma.

Destino. Nunca.

Nenhum comentário: