terça-feira, 30 de outubro de 2007

Eu e Ele


Mantenho com Ele uma relação que não vem em nenhum livro escrito, nem vem em nenhuma obra literária milenar, a minha relação com Ele, minha e d'Ele apenas é, pois não sou um normal fiel.
Não sou mais que um fiel seguidor mas, sou mais sincero ao ser despreocupado do que todos vós que d'Ele tem medo, pois vós sois os verdadeiros infiéis, que vêem n'Ele uma figura vingativa e opressora, pois eu não me imporot, pois se Ele existir a Ele presto contas, e não vou escodner os meus erros nem pedir perdão por todos os meus pecados, pois não sou um simples fraco que encessita perdão, eu peço força para me ajduar a resolver os problemas, e os pecados que cometo não é com avé marias nem preces que resolvo, tento superá-los com boas acções, pois não me deixo cair na tentação de pedir a Ele clemência alimentando-me de ociosidade.
Não me escondo atrás de uma cruz e de um objecto em tempos de aflicção, recorro a Ele quando nada parece ouvir mas, não são tributos nem corrupções com ouro, apenas as minha smãos preciso para orar, não preciso de garantias que penso n'Ele pois se a minha voz deixa de falar nele, Ele aparecerá quando nada restar e eu ouvilo-ei, não preciso do conforto de falsa fé de um crucifixo, não é adoração a ídolos que pratico, é uma fé que nunca esqueço.
E não é a falta de humor que Ele tem, é sim a sua falta de motivos para rir, pois quando a sua casa é antro de crime e pecado, também eu perderia motivos para rir, a Igreja não me representa, bando de protectores de malfeitores, que nos pregam sermões e questionam a nossa moral, em nada tem direito de me apontar defeitos,pois os seus actos contra as pessoas são senão que o maior pecado delees por uma cruz de ouro não os vai salvar nem todos os aleluias destes céus!
Receiam-No pois vêem-no como julgamento, eu não O temo, pois para com ele sou quem sou para toda a gente, quando chegar a hora de pagar os meus erros irei pagá-los mas, não vou cair na indulgência de um medod e um opressor, pois não sou Seu servo, sou seu seguidor, e não me ponho de joelhos e peço perdão pois ele vê pelos meus actos, e não provo nem prego a minah fé, ela está aqui dentrod e mim, e não preciso de a celebrar, pois no coração sou o mais fiel dos cristãos, mais fiel do que todas as preces que pregas.

Posso ser arrogante e pretensioso e quandoa hroa chegar serei julagdo mas, a minha paga vai ser metade de todos os que O recearam, todos os que n'Ele viram a desculpa para tudo.

Nenhum comentário: