quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Engrenagem


Rodam rodam as rodas dentadas que movem-se em voltas perfeitas movendo-se mutuamente. Rodam , rodam pondo tudo a funcionar, com uma bomba que é o coração põe o sangue a bombear, bombeia bombeia por tudo quanto é lado, por cabos de óptica de vidro ou simples nervos, perorre este sangue em curso de espiral, vai acima e vai abaixo numa correria de sociedade moderna sem nunca parar, bombeia mais sangue para por a engrenagem a funcionar.
Energia, energia, os cabos da espinha ligam os protões e neutrões e alimentam que nem fábrica a cidade o meu cérebro e começa toda a actividade. Capitalista membro que impulsiona descargas a todos os subalternos, continua sempre a apregoar o sistema de engrenagem a funcionar, tic atc de bater de corações marca o compasso da vida diária, faxes e telégrafos de neurónios apeldiados mantém o contacto, corre corre o sistem sem nunca esquecer o bombear, e bombeia mais uma vez para o percurso manter acordado.
Agulhas apontam e termómetros designam, o sistema não pára, rodam rodam rodas dentadas para os meus pulmões porem a bombear feitos balões de ar quente, rodam rodam o nervo, e bombeia bombeia por tudo quanto é sítio, o tic ttac tic atc nada pára, é tudo uma engrenagem, engrenagem que não ousa parar.
Puxa e repuxa, deixa o sangue subir, deixa descer, elevador e teleférico, upa e upa abaixo, palavras de engrenagem põe dedos a carregar em teclas, é tudo do ditador cérebro a controlar! Ebgenhos e maquinarias, é tudo sistema de roldana, rodando rodando, e puxando para baixo o sangue, para os nervos por a funcionar. Tic Tac Tic tac, o meu corpo não parece parar.
É uma corrida constante, e o coração feito bomba, a gerar a batida de trabalho, roda rodam as redes de rodas dentadas e controlam a acção, sobe e desce sangue meu, e alimenta os motores e os engenhos para que ditador cérebro tiranicamente me governo, tic atc tic tac a rotina de viver é maquinaria de maior fulgor, toca toca, e remexe e mexe, coração meu és engrenagem que parece nunca terminar.
Tic Tac Tic Tac, sou mais máquina ao que de robô possa apelidar

Nenhum comentário: