sábado, 10 de novembro de 2007

No Direction Home


Suspiro, olho em volta e vejo-me mas, não estou presente. Vejo-me sentado em cima de um tejadilho de um carro abandonado no meio da estrada, mas, não estou nesta cena, não me encontro neste cenário. Pois ando de espírito fugitivo e não sei bem onde me encontrro. Fujo da minha consciência e não permito a mim próprio encontrar-me, estou perdido algures e tão fácilmente não me encontro.
Não estou presente, todos os momentos que vivo desde à um certo tempo são vividos por uma simples exteriorização de comportamentos e atitudes não correspondentes a nenhuma real interiorização de racíocinios, não me encontro, e tornar-se ia frustrante se essa parte da inteligência emocional não tivesse fugido também. Neste momento estou calmo e despreocupado, apático a tudo à minha volta, não sou uma justificação para este comportamento que vivo.
Estou completamente inadaptado a mim próprio. Tudo o que faço, e tudo o que digo não são acções que eu tomaria, todos estes sítios onde estou perdido, no desconhecido, no meio de desconhecidos, são frios para mim, não me ligam a nada, isolam-me do meu Mundo mas, que mundo é esse se ao que chamava Mundo não me consigo adaptar? Olho para o céu e contemplo as estrelas, não há resposta divina que me acalme o coração, não há uma sensação de uma ligação a algo maior, sinto-me sozinho.
E a sensação de solidão é, oh tão argumentável, porque críticos diriam que tenhoa migos ou que relacionamentos antigos, não foram assim tão felizes mas, amigos sinto-os distantes e com vidas, e relacionamentos antigos sãoa ssunto encerrado, e mesmo assim chamo-me de inadaptado.
E portanto tenho atitudes que não são minhas a olhos de conhecidos, e sou um estranho entre estranhos, não me conheço e todas estas nvoas caras também não, quero voltar para casa. Pois se casa, é onde um grupo de pessoas tem a sua noção de familiaridade e onde podem sempre voltar, porque se casa é o sítio onde sabemos onde já fomos amados, onde podemos sempre voltare e ncontrar um sítio onde nos sentíamos felizes, eu quero voltar aí, a esse ponto incerto na minha vida onde fui completamente feliz.

Nenhum comentário: