quarta-feira, 7 de novembro de 2007
Ghost Stories V- John Mayhew, Commitment
Em Hollow Manor, havia uma velha cozinha cuja porta fica no hall de entrada.
Passado o corredor escuro dos quartos, abandonados à solidão, descendo as escadas velhas onde pendiam retratos, via-se no hall uma porta negra e polida, de maçaneta dourada, atrás da porta encontrava-se a cozinha.
Azulejos de um azul escuro encontravam-se entre azulejos brancos seguindo padrões de losangos nas altas paredes brancas, suportando velhos armários e estantes de madeira carunchosa, nas bancas encontravam-se os mais variados pratos de comida, desde enormes travessas de carne, ou a cuidadosamente decorados cesta de fruta.
Luxuosas. Apetitosas. Saborosas.
Entre o fum do forno e a janela, John Mayhew batia os ovos, estava cansado mas, não conseguia parar, estava a fazer um jantar para os convidados, os convidados que não chegavam.
Não haviam convidados.
E tinha tempo. Tinha todo o tempo do mundo. Para cozinhar, para fazer o que mais amava, cozinhar, confeccionar, não conseguia parar, cozinhava à muito tempo, tempo demais.
A comida já se encontrava cheia de bolor noutras bancas, ams nada importava, tinha que continuar a cozinhar.
O cabelo louro oleoso caía-lhe por debaixo do chapéu de cozinheiro, ele iria ter um banquete para quando os seus convidados chegassem.
Não importava o tempo.
E continua então John Mayhew a cozinhar, nunca quebrando o copromisso que jurara manter.
Os compromissos, são para manter.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário