domingo, 4 de novembro de 2007

It All Comes Around To the Same Person, To The Same Girl


Dou voltas por todas as palavras escritas, por todos os pensamentos postos em papel e em folhas e vejo que neles tudo o tempo muda. Pensamentos mudam, ideias e ideais, opiniões e gostos, estética e interesses, paixões e desilusões, ortografia e tipografia, tudo muda sempre em permanente circulo vicioso onde os caminhos por vezes parecem repetir-se mas, onde vamos sempre dar a lugares novos mas, neste rio que são as minhas memórias e escolhas apenas uma coisa se mantém, e essa é a minha melhor amiga.
Os traços continuam os mesmo desde o dia em que a conheci, o leve sorriso desenhado como que se por um pincel na boca demonstra sempre a única realidade que ela representa, sem fachadas nem máscaras, apenas sincera, apenas ela, e não há maior honestidade que a dos olhos dela, fragmentados com pequenos traços na íris que parecem obras abstractas baseadas no mais belo dos sonhos, sonhos onde eu desejo visitar pois aí de certeza encontrarei a felicidade que tanto se fala nas ruas.
O cabelo dela variando com o tempo, em tons quentes no verão, em tons escuros no Outono acompanham as estações ma,s o calor do coração dela continua sempre lá, como que uma tocha que nunca se apaga pois ela é um fogo que nunca se apaga, nem mesmo debaixo de cenários de neve, o coração dela brilha por entre os flocos de neve que caiem vagarosamente, ela é a banda sonora dos mais belos cenários que estas palavras podem retratar.
E com um retrato destes, sincero e honesto, sem uma palavra de exagero e com apenas toda a devoção do mundo como podem as balanças desta vida brincar jogos de fado com as emoções dela.
Mundo ingrato que não aproveita a sua maior amante, a rapariga cujos olhos se apaixonam por cada pormenor do Mundo e cujas fotos e pensamentos são uma ode ao Mundo, este misero escritor não percebe o azar que o Mundo dá a uma das suas mais perfeita filhas mas, não me vou questionar, porque apenas me interesso em a ajudar, porque não sou tão honesto e puro e por isso redimo-me tentando fazê-la brilhar.
Pois eu sei quem ela é, sei cada jeito, sei ue ela é a minha melhor parte, é todos os bons momentos e todos os sorriso, ela é um todo, uma parte do meu mundo, e vai sê-lo, e eu serei apenas o seu mais fiel amigo, ajudando-a a combater a tristeza e a confusão a ansiedade e os pensamentos que corroem, pois ninguém lhe irá fazer mal, e os defeitos dos outros não vão cobrir a sua mente de dor, e eu só quero estar aqui para a ajudar, pois num papel eu posso escrever:

"Para Sempre." e ser mais real que uma jura de amor a qualquer amante que venha a ter