quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Descansar


Estou cansado, e exausto, a escrita torna-se intragável peso na minha garganta.
Se me vissem os nervos, veriam as pontas dos dedos gastas, de escrever sobre tudo e o nada, e os dedos ousam mas, o cérebro está cansado.
Portanto remeto-me a uma canção de embalar, deixo-me ir na prosa simples e de fácil apreço.
Gosto de ti, embora tu possas discordar. Gosto das nossas conversas, e isso ninguém me consegue tirar. És uma voz apaziguante no meio de todo o caos. Nestes dias que correm sinto-me cansado e exausto mas, tenho sempre as tua especial forma de ser para me animar, para me fazer sorrir.
Não depreendas que esteja triste, porque não estou. Estou apenas um pouco cansado, e com um pouco de ócio, preciso de escrever, de coisas importantes acabar mas, não me consigo obrigar a fazê-lo.
Sinto o teu apoio mas, sinto que não há nada a apoiar, simplesmente me começo a conformar que nada consigo alcançar.
canta-me então uma música de embalar e fecha-me estes olhos cansados, não quero perder estes sonhos.
Abraça-me nos teus braços uma última vez e faz-me sentir em casa, perdido em almofadas e cobertores, lembra-me de casa, pois não me lembro de tamanha sensação, não tenho tacto nem olfacto.
São várias as dores nas costas, cada vértebra partida de cada queda, cada suspiro de mais uma tarde sem ver o pôr-do-sol. Sou uma estrela que nunca ascendeu, sou uma alma conformada.
Estou deleitado em frente ao sol, encostado a ti, olhos semi-cerrados e o horizonte. Não consigo escrever, tudo o que agarro é areia. Cada minuto perdido na minha vida pesa-me no coração, estes são sentimentos em desvanecer, sinto-me cansado. Estou apenas cansado.
Gritos, suspiros, múrmurios, já tive demasiados desses. Canta-me a minha canção.
Canta-me a música do dia em que nos conhecemos, canta-me a canção no dia em que te desiludi, canta-me quando fomos heróis, e quando fomes forasteiros, canta-me e talvez me lembre
E me deixe simplesmente adormecer, não durmo à tanto tempo. Estou sempre acordado

Este texto é de quem ele tirar um sentido.

Nenhum comentário: