quinta-feira, 26 de julho de 2007

The Pages Of Our Vacations I I- Praia Verde


Aguardo-te, olhando para os caminhos de madeira que descem o monte, olhando no horizonte de areia que se prolonga sem nunca revelar a tua presença, o mar ecoa mas, soa-me a um apelo vazio, o mar escodne o horizonte mas, não são horizontes naturaisq ue procuro, procuro o horizonte que traz a minha luz, de vestido branco à espera que caminhe nas luzes.
Leio livros de tempos fatidicos para me impedir de pensar em ti ma,s conversas de emigrantes em cafés de Paris, dão-me vontade de ir viver contigo para longe, passandoa s nossas noites chuvosas com chocolate quente (eu tomarei um café), ouvindo a chuva, enquanto o pianista de jazz tece largas mantas de seda e veludo que usamos para nos embrenharmos no nosso mundo mas, nesse momento sei que falta o teu sorriso, o teu toque que torna tudo isto tão real, os teus olhos pintados de espontanea arte, e embora te imagine sob a luz dos candeeiros com o contraste da chuva, o calor e a areia prolongada tapam-me a vista, e perdo-me desconsolado, à tua procura. Desconsolado levanto-me esperando que o meu campo de vista alargue mas, por entre pernas, e chapéus ainda não vejo a minha luz, procuro-te nas dunas, anseio as tuas palavras no meu telemovel mas, mesmo asism ainda não te vejo, e as horas temem em passar, grandes intriguistas que quando eu tanto anseio que durem fogem-me nos dedos e agora torturam-me privando-me da minha luz, da minha melhor amiga, do meu sorriso, dos olhos que me levam a Veneza, a Sicilia, a Barcelona e a Paris, e embrenho-me ensses pensamentos e mantenho-me forte, o tempo será manipulado por mim, farei isto durar para sempre.
E o meu espirito procura-te, esvazio-me de qualquer significado e imagino-te nas ondas, a voar como um anjo ao qual o mar vem acariciar os pés, e olho para o horizonte, miragens de mentes enevoadas e cegas pela tua falta, a luz nada é senão uma escuridão à qual tu iluminas, e perco-me a pensar em ti, à espera, sonhando com maçãs e olhos rasgados por manchas e o teu sorriso que desde o primeiro dia me faz a pessoa mais feliz, um sorriso puro e da maior amizade, e anseio o teu toque, e abraçar-te, para nunca te largar, e o tempoo maltrata-me e a tua ausência dilacera-me, como que sendo uma rocha desgastada à espera da sua queda mas, eu não vou cair, porque te sinto darling.
E depois, quando nada mais apontava, quando sentia que ia cair, quando a minha força e o tempo se esgotavam, eu olho, e vejo-te, e a tua luz, imagino as asas a sairem-te das costas, vejo o amr a vir tocar-te aos pés, e vejo o teu sorriso e não me prendo a comportamentos sociais,e corro, corro mais depressa do que o meu corpo consegue, a minha alma já te abraça mas, apenas quando os meus braços te abraçam sie que és real, e eprcebo que todo o tempo que esperei, que toda a tarde, deu-me os melhroes cinco minutos do dia, deu-me a tua voz, deu-me o teu sorriso, e deu-me a tua epssoa para abraçar.

Levo-te pelas ondas, dançando com elas, seguindo a tua voz, o teu sorriso, e quando olhas para mim. Abraço-te. E sei que mais real que isto não há.

10-07-07


Missing You So Much, YoU Are The Sky. Adoro-te.

Nenhum comentário: