quarta-feira, 18 de abril de 2007

Sundowner/Unlovables


Esta semana o que me tem ocupado 90% do tempo os ouvidos (os outros 10% estão distribuidos por Against Me! e Brand New) tem sido o novo LP dos Unlovables e o primeiro album a solo do Chris McCaughan dos Lawrence Arms (EX-Broadways).
Sendo um fanático dos bubblegum pop-punk dos Unlovables, não há maneiras de descrever esta banda, deste as letras tongue-in-cheek e honestas de Hallie Unlovable, passando pela bateria desenfreada de Mikey Erg!, coros de Chealse Unlovable e grandes linhas de guitarra por Frank Unlovable. Ao contrário do album conceptual que foi CBH, este album lida menos com o amor mas, mais com outro tipo de relações.
Mais rápido, duro, e angustiado Heartsickle, lança desde rapidas doses de adrenalina como "Crazy Tonight" e "Never Saw It Comin" para musicas acusticas e doces como "Sweet Sweet Boy", Hallie usa todo o seu talento lirico em músicas como "Let's Not Fight" e "Party For 2(You're Room 2 AM", e "Samantha", e até as quebras conhecidas como demasiado pop das musicas foram substituidas por desabafos como em "Disaster" se CBH foi a festa, Heartsickle é sem duvida a ressaca, e que ressaca esta.

5/5




Ok, vou ser honesto quando vi os primeiros streams deste album no .org, tinha achado que este cd era mediocre e muito sobrevalorizado,a cover dos lawrence da "My Boatless" soava-me a uma simples versão acustica, senti que o album seria uma "Faintly Falling Ashes" glorificada
. Mas, enganei-me, quando ouvi a entrada de Cello e Teclado da Midsummer Classic senti que tinha encontrado o unico álbum acustico que precisava, a cover dos lawrence de "100 Resoluions" é mais aguerrida e mais épica do que a versão original, sem dúvida um grande album acustico simples e memorável (Até a cover que tanto desgostava já é +-).

4/5

Sundowner




Nada comos os horizontes, a estarda, a música e os meus pensamentos para me fazerem voar. Quando a nostalgia e a saudade forem tudo o que restar, terei as minhas memórias para me guiar.

Endless Miles-Sundowner

All the winter birds sing my name.
I walk through these same alleys again.
Silver grains of all light fall down.
The pavement is so silent now.
Anxiety is my old friend.
I always hate seeing him again.
I turn up the TV loud
And make it seem like someone else is home.
Brown lines move north. Red eyes no more.
Sun break through the clouds.
My concrete heart melts
I'll listen to the train car hum against the rails.
I'm nothing but endless miles.
And since I've got nowhere to go
I guess I've got nowhere I have to get to.
Color come back to my face-
Sound and light return to the street.
Faint reflection catch my eyes-sunrise.
The waiting is the hardest part.
Sometimes this city speaks without a tongue.
And I could ride this train all day.
Ain't got nothin' but tracks ahead of me.
Today I'm in love with everything.
Tomorrow who knows what the day will bring.
I could ride this train all day.
Ain't got nothin' but tracks ahead of me.
And since I've got nowhere to go
I guess I've got nowhere I have to be.
I'm nothing but endless miles.

The Contrast Of A Midspring Midsummer Classic




"The summer left me to a different fate.
This drastic urge will take some time to find its weight.
I run head on into traffic in the afternoon.
I log the longest miles alone at night inside my room."

Mudar,a palavra de cinco letras que talvez represente mais o meu estado de espirito nestes últimos dias. A ideia de mudança. A vivência desta mesma no meu dia-a-dia, mais um capitulo que se encerra se foi bom ou mau não tenho resposta mas, foi diferente.
Todo o cenário é diferente, o sabor das coisas é diferente as mesmas pessoas são seres completamente diferentes, nada é o mesmo nada o será de novo, eu odeio admitir que já nada se mantém mas, mudar é natural, e o meu natural é contestar por isso vou ser natural.
Onde antes um pátio era um local de encontro com tudo que eu gostava, vazio e desprovido de população, é agora o ponto de encontro de todas as pessoas conhecidas ou estranhos que eu prefiro não ver, sinto que as memórias de todo um ano são perdidas tal como o fumo que se espaire no ar, e desapareça, que o lugar perca o unico sentido que teve para mim, que tudo o que esteja ligado se ligue apenas à minha memória, posso ser egoista mas, gostava de preservar algumas coisas mas em tudo o que o tempo toca, muda, e eu terei que me conformar.
Onde antes via um amigo agora vejo um passado, onde antes me via no sorriso dela, agora vejo a minha angustia e a mentira dela, memóravel verão que me deu, memoraveis memórias de dor que não julgava conhecer e de paixão que julgava ser estranha, ensinou-me pela primeira vez que estava realmente vivo, o meu coração a bater ao som das ondas, enquanto mergulhava ans minhas memórias mas, já nem essas memórias se mantêm, revisionistas de falsos sorrisos procuram reformular cronicas do meu passado e do meu ser, conseguirei sorrir ou terei que voltar a uma espiral de angústia, ou serei apático, atipico a tudo o que me rodeia. Não é só ela que está cinzenta na minha mente, melhores amigos, hábitos, e paixões andam a mudar a uma velocidade que eu não consigo acompanhar seja a pavão que já não é quem eu julgava ser, embora ainda espectacular e importante já vai à minha frente, seja a rebelde que eu via sempre como o meu lar que aos poucos deixa de ser quem eu conhecia, embora não o queira admitir, quer seja o meu melhor amigo cujo telefone já não toca tantas vezes, e cujas longas conversas são crónicas.
Neste mundo que está a mudar cada vez mais rápido sinto-me perdido, perdido no meu passado, perdido no presente porque mesmo as pessoas que estão cá mudam aos meus olhos e eu já não sei o que sentir, ás evzes não me sinto capaz de sentir, estou apático a tanta coisa, parece que parte de mim está ausente, está presa por estipulações que eu não consigo cumprir, quero deixar de divagar, quero saber onde estou, quero saber quem sou.
Everything Changes It Seems Nothing Ever Changes, os meus pensamentos são os mesmos, os tempos são diferentes

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Ynes, The Sweet One


Há pessoas que entram na nossa vida de repente, que nunca esperávamos conhecer, e que quando aparecem a nossa vida parece muito mais felizes, este ano a pessoa que mais me tem feito feliz és tu Inês.
Tu és tudo o que pode haver de bom numa pessoa, és semrpe sincera seja com os teus sentimentos, seja com as pessoas, em tudo o que afzes és completamente honesta e não tens medo de mostrares quem és, és artistica e tudo o que escreves, fotografas e tudo o que dizes tem uma delicadeza e uma arte que só tu consegues, quando olhas o mundo por uma lente, o mundo torna-se na forma como tu o vez, e assim o mundo parece mais feliz, mais sweet e muito mais bonito.
Eu quero estar lá por muitos mai anos, com as tuas mensagens à uma da manhã telefonemas sobre o que o amigo do teu namorado pode pensar sobre ti, telefonemas sobre tudo, e conversas sobre nada, Inês please don't go away because, when you're near i always know who i am, where i am and what i want, and right now, i want you to know how special you are, and how much of a friend you are to me, i just can't help but over dose on sugar when i'm with you

So This Is What It Looks Like





When my eyes are my music, and my ears are life

Marta, The Proud, The Stubborn & The Dork


Nem todas as pessoas são fáceis de se lidar, nem todas as amizades são sempre rosas, nem todas os momentos são de alegria e de concordância mas, quem disse que é esse o ideal?
O meu idela é ter uma amiga como tu, que tem defeitos, e que sabe que eu tenho os meus, que me corrije e me critica antes de todos, não porque o faz por maldade mas, porque é minha amiga, porque sabe quando eu faço erros e quer que eu seja uma pessoa melhor, porque é aquelas pessoas que sabem sempre como eu me sinto independentemente do que mostro ou sinto, poucas são as pessoas do qual posos dizer isso mas, tu és uma delas Marta Gomes.
Mas, não é apenas isso. Tu ouves o que tenho a dizer, embora sejas teimosa, orgulhosa e dona do teu próprio nariz sei que me ouves sempre, por vezes preferes não escolher o que eu te digo mas, ouves sempre e agradeço-te por isso, podia dizer que não és perfeita em tanta coisa mas, se não fosses assim não eras a pessoa que nos ultimos três anos tem sido tão importante, Marta Gomes posso ser um parvo, sentimental, sarcastico, embirrante, chato, e tu uma teimosa, orgulhosa, egocentrica, e completamente irritante quando queres mas, nós somos assim e aceitamo-nos, e tu fazes etses ultimos três anos de amizade parecer uma coisa no mínimo especial.

Nunca escrevi uma música que realmente tenha gostado sobre ti por isso:

Marta

Cute, cute as button
But you better watch out
She don't take shit from anyone

Cuz she's though
Yeah, she's though
Like A Rock
Cuz she's been through a lot
Would you know it?
Cuz she looks so happy and well

Feels like the day we first met
Yeah we were different
You were all about popular
And i was all about music

We've been together ever since

When everything's falling apart
When i'm feeling like i'm blue
Another girl ahs broken my heart
But it's okay as long as i have you
Marta, Marta, Marta
Woah-oh-oh Woah-oh-oh
Marta, Marta, Marta
Woah-oh-oh Woah-oh-oh

Well, she's smart
Smart and a beauty device
She don't back down from anyone
When she feels bad, she laughs the whole while
She makes up for all the pain in my heart

Never left me disappointed
She never made me sad
Yeah, she's strong and stubborn
She's been with me thru the worst of times
She's been the light in my darkest days

When everything's falling apart
When i'm feeling like i'm blue
Another girl ahs broken my heart
But it's okay as long as i have you
Marta, Marta, Marta
Woah-oh-oh Woah-oh-oh
Marta, Marta, Marta
Woah-oh-oh Woah-oh-oh

Well i remember our photographs
I remember you coming around my house
I remember fighting everything for you
Wanting to get you
Bad times don't wear us out
You're all i ever wanted
You're the ebst friend i could ask for

When everything's falling apart
When i'm feeling like i'm blue
Another girl ahs broken my heart
But it's okay as long as i have you
Marta, Marta, Marta
Woah-oh-oh Woah-oh-oh
Marta, Marta, Marta
Woah-oh-oh Woah-oh-oh

quarta-feira, 11 de abril de 2007

SmE, The Admirable One




“Se esta história chegasse ao fim e este fosse o último capítulo, estarias a rir.”

Tal como as estações, amigos vão e vêm, é inevitável mas, o que nunca muda, é a marca que eles nos deixam. E se eu fosse a ver as marcas que me deixaste, seria mais sardento que tu.
De toas as frases que podia escrever sobre ti nenhuma delas mostraria o quanto me fazes feliz, o quanto eu gosto quando eu gosto de estar contigo, seja nas intermináveis aulas de economia, ou nas longas caminhadas pela Rua do Alecrim, cada segundo passado contigo é mais um motivo para achar a tristeza algo muito distante.
Não te elogio, porque por mais que tente nunca consigo dizer o que realmente pretendo, não consigo dizer que adoro quando és parva, que este ano foste a melhor amiga que eu podia pedir, e no entanto sei que sabes isso, porque eu não consigo esconder a minha admiração por ti, por mim se alguém me pergunatsse quais eram as pessoas que eu mais admiro serias das primeiras da lista, senão a primeira.
Porque estás lá para mim, não me tratas como um louco, aturas-me nas longas caminhadas acima referidas, porque és humilde e modesta, porque és unica e especial... Podes achar que só digo disparates, muitas evzes é verdade mas, nestas linhas fui completamente honesto, posso nem sempre corresponder, posso nem sempre ser o mais compreensivo, posso enm sempre ser o menos chato mas, nunca me poderás acusar de não gostar de ti, porque eu idolatro-te SmE. If the seasons Change, i don't want this Spring to ever end


Se tivesse que escrever a ultima linha da minha história seria: Ai Laik IU Vary Mucht

A City By Light Divided





Smeared black ink... your palms are sweaty
And i'm barely listening to last demands
I'm staring at the asphalt wondering what's buried underneath where i am

I'll wear my badge... a vinyl sticker with bigh block letters adherent to my chest
That tells your new friends i am a visitory here...
I am not permanent
And the only thing keeping me dry is where i am

You seem so out of context in this gaudy apartment complex
A stranger with yor door key explaining that i am just visiting
And i am finally seeing why i was the one worth leaving

D.C. sleeps alone tonight

You seem so so out of context in this gaudy apartment complex
A stranger with your door key explaining that i am just visiting
And i am finally seing why i was the one worth leaving
The district sleeps alone tonight after the bars turn out their lights
And send the autos swerving into the loneliest evening
And i am finally seeing why i was the one worth leaving

- The District Sleeps Alone Tonight


Cocktails: Não sei porque voltaste, pensava que já tinhas dito tudo o que tinhas a dizer mas, a 19 de Março mostraste que apoós tudo o que passámos ainda tens o peso das tuas palavras na tua cabeça, espero que a minha lingua não esteja presa o suficiente para voltar atrás, estou nesta estrada esta noite, e apenas desejo que despareças, porque a tua paragem foi lá atrás....


Dreams: E no entanto nos meus sonhos, aidna te vejo, ainda me visitas, e eu ainda acredito que posos voltar atrás, quero tentar de novo a nossa amziade, tenho saudades do teu sorriso, e no entanto será isto nada mais que o sonho que me prende de noite, ou será que é um presságio que a nossa história ainda não acabou...

"My mind is clear, my heart's alive
I've been through this before and I know that I'll survive
I don't need your eyes, I've got the city lights
Electric lifeblood flowing through these concrete veins
And I don't need your truths
I've got one of my own..."

- City Lights

Requiem For The Living







“This time it's on my own.
Minutes from somewhere else.
Somewhere I made a wish with Lucky Denver Mint.
Hurry go on ahead.
Good things won't let you wait.
I'll catch up when we get home.
At home I'll leave.
A dollar under water keeps on dreaming for me.
You're not bigger than this, not better.
Why can't you learn.”

-Lucky Denver Mint


O que me leva a escrever sobre estas coisas, que me atrai tanto numa paisagem vazia e desprovida de luz que me obriga a desabafar nestas linhas, porque é que a ideia de escuridão e a a sensação de solidão me acompanham memso quando as pessoas de quem mais gosto se encontram ao meu lado? Não quero, nem posso mostrar o que realmente sinto, não mereço ser a perturbação de uma paisagem que para tantos é bela e reconfortante mas, para mim é só mais um sinal de que o que realmente quero não se encontra comigo, que o que realmente quero não é o que procuro. Enquanto todos aguardam a meia-noite feliz, eu olho para as luzes da cidade que acompanham estes sentimentos em queda, o sentido da situação em que me encontro não é o mesmo da situação em que devia estar.
Sorrisos, abraços, celebração era isto que devia estar a sentir, no entanto o riso parece-me todo malicioso, a noite invês de cobrir tudo de escuro traz a luz ás pessoas, vícios ixoneráveis que me afectam, defeitos meus que me atormentam, quão verdadeiro é esta situação do que o sorriso que ouso forçar sobre a minha cara? Quero provar que sou mais que isto, quero mostrar que a companhia daqueles que me rodeiam é suficiente para negar a infelicidade que se abate...


“All these words trip over cracks in the sidewalks. I'm finally coming close to ghost. I'm dancing on your gravest words. I'm toasting all the coldest stares. All the loneliest of eyes.The city lights are burning too bright. “

-Your Gravest Words


Neste ambiente de revelações, de sorrisos madrastos e de incapacidade de compustura social, todo o simbolismo de um horizonte torna-se a abnda sonora do meu momento, as vozes distantes, e o som do mar, o meu coração contra a areia fria, procuro o descanso nas lágrimas de outra pessoa, uma surpresa, cujo valor eu nem sempre ousei dar, a sua cara é a única luz nesta escuridão, as luzes artificiais, as luzes da presença de outras pessoa não são mais que meras interferências à minha ilibação do egoísmo e egotismo que sou.
Os caminhos tortuosos da vida deram a mim uma casualidade, uma companhia neste pináculo de paradigma emocional, a celebração da vida e amziade, é na verdade a celebração de momentos passados, e embora o meu dsicurso não seja o mais fácil de entender, as mágoas procurei apaziguar, e um sorriso por mais amargo que tenha custado espero ter alcançado, neste mar de tristeza, o barco mantém-se a flutuar para um amanhã alcançar, palavras passadas, o futuro de mais dão não vão privar.




“ Frustration's driven you to angry dreams. Your bitterness doesn't surprise me. truly believe that you want more than this.That what you want is very simple,Somehow so complex to get. “

-Nebraska


Os vicios controlam a identidade de uma pesoa, a sua mera essência é integrada no seu vicio, resposats as nossas frustrações, pilares de sonhos não realizdos ou de um ténue liberalismo perdido, mais uma pessoa cujo solo foi frio de mais, para algum calor animar.
Celebrações que eprdem o seu carácter, enquanto a promessa de uns se esmorece em plenos segundos, os sinais de feridas não saradas atacam por todos os aldos, os risos num clima oriental não retiram a unica evrdade que é analisavel, a celebração é um pretexto para uns se afogarem em viagens enevoeiradas de um ar pesado e viciado, com o aroma de susbstâncias a penetrar pos pulmões e atacando a mente, seja liquido ou sólido, o vício afasta a identidade comum que todos partilhavam ao ínicio e leva-os em espirais diferenets, frustração, nostalgia, infelicidade, desilusão, as emoções são a real identdiade nesta noite.
Estas espirais embroa detectaveis enm sempre são compreendidas, outras evzes os olhos a estas são fechadas, por falta de eprsistência ou por malícia, quem interage com estas pessoas ou procura a razão, ou realziar feitos nunca osuados, palavras de um estarnho podem ser confortaveis, e braços de um amigo podem ser ofensas, perdidos na dúvida e no nevoiero não procuramos a razaõ, procuramos a solução que nunca antes encontrámos, para os nossos problemas, e por tanto caímos na teia de estranhos, e caimos da confiança de outros, quando a poeira cair, no entanto a noite já etrá morrido, e cada um volta ás suas tocas, com ou sem a resolução que procura.


“if you see me grinding it's a disguise. if you see me grinning don't trust me lies. when the ink dries we'll have another masterpiece. when the drink dies we'll have another restless sleep, a magic dream haver, an abracadaver, use your mind over matter 'til there's nothing the matter at all. these columns are calmly calming me down. the white stripe of light from the sky to the ground is the biggest most obvious red flag, and it's waving away in the wind. and nobody sees the clouds or the trees, only the dust ... and the fire within. “

-Abracadver


Na espiral das emoções de identidades que já perderam o rumo em poucas horas, todos dão á costa, como que perdidos e desgraçados, cienets do seu estado, demasiado cansados, incapazes de tentar enganar a uncia verdade, a efemera gloria de um momento em nada facilita a matar a evrdade que ousa apdoerar-se dos nossos olhos, uns pensando no futuro promissor mas, presos a um passado por resolver, outros a aproveitarem o mometo sem pensar na situação que os rodeia, uns que não encontram o que procuram, e falham mais uma vez e cuja visão do amr, é talvez a mais perfeita justificação do seu percurso, outros encerram capitulos, outros deixam-se cair em pensamentos que os atormentam e que lhes consome, enquanto que o unico maco de uma possivel luz, desaparece entre risos, palavras, e um vulto que engloba dois corações, a unica reposta que é procurada não está ao alcançe de uma ilusão, está explicita, e cienet do que é rpeciso fazer para sorrir, as lzues de uma ponte encadeiam o passado e o futuro, memórias conjuntas nunca nascidas, e ilusões de semanas anteriores posats emc ausa, todos estão sozinhos, esses todos são o meu sorriso explicito, e esperançoso, a revibrar nos meus ossos, os problemas que os assolam permitem-me pensar em conjunto, são todos a minah dientidade, e enquanto que uma parte de mim morre, outra torna-se mais forte, a minha sobriedade e a minha felciidade está toda presa por finos fios que nos unem, todos os que ao pé de mim se encontram nesta escuridão, pdoem não dar a luz que procuro mas, tornam-me o mais digno possível dessa luz, enquanto que a ilusão de uma salvação esmorece ao som de dois corações.

“the rise and fall and gentle drops
precipitation never stops i pulled the clouds
inside me and now it's raining again. cried in
my sleep last night for the first time. dying while
i live, living where we die. “

-Another Boring Story


Realmenet após a sepração de todos os elementos, os simples fios que em prendiam quebram-se na melodia da escuridão, a doce ilusão do conforto de um cobertor, não tapa a verdade, a escuridão que tudo se abate, memórias da meia-noite a passar por segundos nos meus olhos, a segurança a esmroecer, e o sentimento de uma queda livre que nunca parará, amanhã o dia irá chegar, e outra aborrecida história revelará?


“And the dreamers walk slowly through the crowds
Nothing can stop us now. “