quarta-feira, 18 de abril de 2007

Sundowner/Unlovables


Esta semana o que me tem ocupado 90% do tempo os ouvidos (os outros 10% estão distribuidos por Against Me! e Brand New) tem sido o novo LP dos Unlovables e o primeiro album a solo do Chris McCaughan dos Lawrence Arms (EX-Broadways).
Sendo um fanático dos bubblegum pop-punk dos Unlovables, não há maneiras de descrever esta banda, deste as letras tongue-in-cheek e honestas de Hallie Unlovable, passando pela bateria desenfreada de Mikey Erg!, coros de Chealse Unlovable e grandes linhas de guitarra por Frank Unlovable. Ao contrário do album conceptual que foi CBH, este album lida menos com o amor mas, mais com outro tipo de relações.
Mais rápido, duro, e angustiado Heartsickle, lança desde rapidas doses de adrenalina como "Crazy Tonight" e "Never Saw It Comin" para musicas acusticas e doces como "Sweet Sweet Boy", Hallie usa todo o seu talento lirico em músicas como "Let's Not Fight" e "Party For 2(You're Room 2 AM", e "Samantha", e até as quebras conhecidas como demasiado pop das musicas foram substituidas por desabafos como em "Disaster" se CBH foi a festa, Heartsickle é sem duvida a ressaca, e que ressaca esta.

5/5




Ok, vou ser honesto quando vi os primeiros streams deste album no .org, tinha achado que este cd era mediocre e muito sobrevalorizado,a cover dos lawrence da "My Boatless" soava-me a uma simples versão acustica, senti que o album seria uma "Faintly Falling Ashes" glorificada
. Mas, enganei-me, quando ouvi a entrada de Cello e Teclado da Midsummer Classic senti que tinha encontrado o unico álbum acustico que precisava, a cover dos lawrence de "100 Resoluions" é mais aguerrida e mais épica do que a versão original, sem dúvida um grande album acustico simples e memorável (Até a cover que tanto desgostava já é +-).

4/5

Nenhum comentário: