terça-feira, 25 de setembro de 2007

I Am Who I Am



Quem sou eu? Em poucos passos racionalmente fáceis de seguir, em passos que todos entendem, que naturalmente seguem, eu podia-me descrever.
Sou Pedro Pereira, 16 anos, cabelos encaracolados, português, europeu, terráqueo. Mas, limitam-me a tantas classificações, quando nasci estaria eu já classificado, seria eu só mais uma limitação da sociedade, um nome que o governo ou alguém me deu?
Não me sinto diferente de um espanhol, de um francês, não percebo fronteiras imaginárias de ódios e histórias que ninguém recorda. Quando os meus olhos se abrem e manhã e olham o céu, sinto que sou mais do que aparento ser.
As pontas dos meus dedos são as nuvens que pairam, o vento que me percorre por debaixo dos braços toca-me nas asas que eu não tenho, inspiro o ar de distâncias que nunca conhecerei, e nesse momento, em que o céu e o meu coração são um só, quando sou as nuvens, quando os os meus olhos são a liberdade, sou mais do que um europeu, um português, do que alguém, eu não sou uma pessoa, ninguém o é no sentido lato da palavra, todos somos algo, apenas precisamos de nos sintonizar,, e por vezes a mente não deixa.
Eu sou o céu, sou o ar, eu perco-me em quedas livres no desconhecido azul, calmo e apaixonado pela liberdade da queda, porque as asas que não tenho, são as asas que a minha alma ostenta, a frescura que me percorre o corpo é a liberdade que me solta, sou livre, eu sou o vento, eu sou o céu liberto e sem fim, sou os castelos nas nuvens com que todos sonham, esse é o meu mundo, e não é um papel, não é uma sociedade que dirá o contrário.
Porque sou tão português quanto o canadiano, porque sou tão europeu quanto asiático, porque ser humano é apenas parte de quem somos, o conceito da alma é pouco credível mas, sou a expansão, eu quero ser o céu, porque quando estou junto dele, porque quando toco sei que eu faço parte de algo maior, faço parte de algo interminável, eu esvoaço ao vento, porque o vento é a minha vida, o céu e a liberdade da estrada aberta são o meu sonho, são o local onde Eu sou Eu.
E então quem sou eu? Eu sou humano, sou uma pessoa mas eu sonho, sonho que um dia, vou fazer parte desse céu, que vou ser o vento, que o bater deste coração vai ceder e eu vou finalmente voar no vento, jovem e perfeito mas, eu sou mais do que isso.
Não sou o que a ideias distorcidas das pessoas julgam, não sou o que faço, não sou o que digo, eu sou cada palavra que escrevo, cada linha. Sou cada sonho que tenho, sou cada música que ouço, sou cada lágrima que deixo, não sou alguém, eu sou aquilo que deixo arpa trás.
E portanto quando for a minha altura de voar,d e deixar este mundo, eu não vou ser Pedro Pereira, português, europeu, lisboeta, cidadão do mundo, eu vou ser parte do mundo, e eu vou ser as palavras que disse, vou er cada frase, vou ser cada verso, tal como todos sou uma música, e vai ser uma música feliz, porque a minha vida é feliz, porque o amanhã está nas asas do vento, porque tenho motivos para ser feliz, porque todos somos músicas, eu quero ser versos felizes nessas músicas, eu quero ser feliz e fazer toda a gente ser feliz, porque todos são o vento debaixo das minhas asas.
Eu sou tudo o que faço, e sou todos vocês, sou todos os sorriso, sou cada momento, e vocês fazem parte da minha música, quero ser parte da vossa.


Adoro, vocês sabem cada um quem são, são a minha luz, e o meu sorriso.

Eu sou apenas o vento, e sempre serei o vento, eu quero ser liberdade, eu quero ser o céu aberto,e enquanto vos tiver a todos sei que o sou.

Nenhum comentário: